segunda-feira, 6 de abril de 2015

Portões automáticos de garagem garantem comodidade aos moradores da casa

Os portões automáticos de garagem caíram no gosto dos brasileiros, já que oferecem comodidade na entrada e saída de casa.
portão automático de garagem



Confeccionados com barras de aço ou madeira – que permitem a visualização do interior da casa -, esses portões de garagens também podem ser feitos a partir de uma chapa, que impede a vista de qualquer movimento dentro da residência.
De acordo com Orildo Sonsi Junior, diretor da empresa Portão Automático, a principal novidade do mercado é o portão basculante sem contrapeso, que dispensa as caixas laterais. “Ele proporciona um vão maior de passagem. Também há a trava eletromagnética, que funciona junto com o acionamento do motor, oferecendo melhor travamento”, sugere o especialista.
Os portões automáticos de madeira oferecem um visual mais elegante, na comparação com os de aço. Porém, esse último é mais resistente e durável.
portão automático de madeira

Preços e manutenção dos portões eletrônicos

O preço de um portão eletrônico depende do tamanho, do modelo e do material usado. Segundo Sonsi, a partir de R$ 3.000 é possível ter um portão pequeno e de boa qualidade.
Quanto à manutenção, ele explica que, a cada seis, meses deve ser feita uma lubrificação e também é recomendável vistoriar os cabos de aço. Além disso, é necessário fazer a limpeza periódica e manter a pintura em dia.

Segurança

Ao acionar o portão automático na entrada da residência, o morador não desce do carro e dificulta a abordagem de pessoas indesejadas. Porém, essa atitude não elimina, por si só, o risco de assalto.
Pensando nisso, a Security Vigilância Patrimonial oferece dicas para ter mais segurança ao se aproximar de casa:
– Ao observar pessoas ou veículos estranhos rondando a vizinhança, acione a Polícia Militar. Saiba que veículos transportando móveis e utensílios domésticos são suspeitos.
– Conheça a rotina da sua vizinhança. A qualquer movimentação estranha, ligue para a polícia.
– Se morar em um bairro com vigilância motorizada, ligue para avisar sobre sua chegada.
– Ao chegar de carro em casa e perceber qualquer movimento ou presença estranha na vizinhança, não pare ou estacione. Dê mais uma volta com o carro e, se preciso, acione a Polícia.


Fonte:http://revista.zapimoveis.com.br/portoes-automaticos-para-a-casa/

Um comentário: