quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mansão sustentável no Texas construída com 14 contêineres une tecnologia a traços modernos



Wade Griffith/Divulgação



O projeto arquitetônico PV14 House, assinado pelo estúdio M Gooden Design e concluído no ano passado, é  uma mansão construída com a aplicação de 14 contêineres reutilizados. Localizada na cidade americana de Dalas (Texas), a estrutura luxuosa foi pensada para unir tecnologia, modernidade e sustentabilidade, já que a obra reaproveitou materiais para reduzir o impacto ambiental.
A residência foi encomendada pelo casal Barbara e Matt Mooney, que queriam construir a casa dos sonhos. A construção possui 1.110 m² e dois andares. Neles, estão distribuídos três quartos, cinco banheiros, sala de estar, sala de jantar, cozinha, garagem para dois carros, depósito de materiais, deck, varandas e uma piscina.
Os arquitetos utilizaram 14 contêineres reaproveitados, mesclados com outras matérias-primas essenciais, como madeira e concreto. Mesmo com a utilização de outros materiais, as formas rústicas foram preservadas e dialogam com a requintada decoração.

Wade Griffith/Divulgação

Uma característica que chama atenção é a utilização grandes aberturas, como janelas e varandas, que ocupam grande parte do telhado. Assim, a captação da luz natural é mais eficiente, além de promover uma ventilação natural para a moradia. 

Wade Griffith/Divulgação

Wade Griffith/Divulgação

Wade Griffith/Divulgação


Fonte: em.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário